Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um quarto para as nove

Para entreter uns minutos do dia

Um quarto para as nove

Para entreter uns minutos do dia

Dia mundo do livro e a Chiado Editora

Para os mais distraídos ontem foi dia mundial do livro e a Chiado Editora esteve num escritório móvel no meio do Rossio com uma iniciativa muito original.

Foi o meu marido que me avisou que a Chiado Editora ia lá estar a receber contos de autores (qualquer pessoa que quisesse participar, não era preciso um Pulitzer, um Nobel nem ser conhecido das novelas da TVI para se candidatar na entrega de um conto para a iniciativa de compor um livro num dia).

O objetivo passava por estar o tal escritório ambulante da Chiado mesmo no centro do Rossio e quem quisesse participar era só aparecer até às 12h com uma pen (com um conto lá dentro) para que fosse candidato a fazer parte neste livro de compilação de contos. Cheguei mesmo em cima das 12h, foi rápida a entrega e ficou a expectativa de ser escolhida.

De fazer notar a simpatia e disponibiliade de todas as pessoas da Chiado, desde quem nos recebia e encaminhada, a quem ficava com os novos dados, terminando com os editores na entrega.

A meio da tarde recebi um e-mal de uma das editoras a dizer que o meu conto não tinha sido incluído. A taxa de participação tinha sido muito grande e considerando o escasso tempo que tinham para editar o livro para impressão, o meu conto, tal como outros não tinha sido incluído. Fiquei triste, despeitada até. Afinal de contas tinha-me dado ao trabalho de ir até ao Rossio, de ter nadado por entre turistas para entregar o meu conto e não tinha sido incluído.

Idiotice de quem tem expectativas altas. Resultado de achar mais valor do que tenho. Afinal de contas ficou claro que iam selecionar, não havia obrigação de gostar ou escolher o meu.

Questionei a qualidade do que escrevo. Afinal de contas não sou a Elena Ferrante. Era bom!

Ao fim da tarde recebo outro e-mail da Chiado. Reconheciam a qualidade de muitos dos contos deixados de fora por questões de tempo - o meu estava incluído nesta categoria, ufa não sou assim tão má - e vão fazer um segundo volume onde vai estar incluído o meu conto.

Saí para a próxima semana. 

Por isso fiquei atentos no site e no facebook da Chiado Editora.

Boa semana e para quem não trabalha amanhã, bom feriado.

 

2 comentários

Comentar post